Home » , » MovieMontage - Romance

MovieMontage - Romance


Como já tinha contado no post 'Os filmes românticos da nossa vida' , no memorável evento que foi o meu casamento o cinema teve um papel fundamental. Durante um período intenso de noites que antecederam esse dia sublime, entretive-me a fazer um vídeo a narrar a nossa história, que foi projectado durante o copo de água. Um trabalho de amor se alguma vez houve um. E por entre fotomontagens, declarações de amor, momentos de humor e outros incitamentos à dança e à diversão, concebi uma montagem de 8 minutos dos filmes românticos da nossa vida, esses que enumero no post supracitado.

É um esforço amador como não podia deixar de ser, porque o objectivo não era perfeição formal (nem havia tempo nem material de base para isso), mas sentimental. Por isso mesmo quando a montagem explodiu numa épica, embora sentida, peça de pastosidade romântica cinematográfica, ninguém naquela sala conseguiu ficar indiferente. É preciso admitir que lágrimas jorraram, aos montes, dos olhos de muita boa gente (e dos noivos, claro está).

Deixo-vos então com este pequeno pedaço da minha história, e recordo a citação chave de Roger Livesey em 'A Matter of Life and Death' (1946):

"Yes, Mr. Farlan, nothing is stronger than The Law in the Universe, but on Earth nothing is stronger than Love"


0 comentários:

Enviar um comentário

Porque todos somos cinema, está na altura de dizer o que vos vai na gana (mas com jeitinho).

Vídeo do dia

Citação do dia

Top 10 Posts mais lidos de sempre

Com tecnologia do Blogger.

Read in your language

No facebook

Mais lido da semana

Grandes compositores. Grandes realizadores. Grandes bandas sonoras. Grandes filmes. – Maurice Jarre e David Lean

Há uns dias na crónica ‘Grandes compositores. Grandes realizadores. Grandes bandas sonoras. Grandes filmes – introdução a um ciclo de c...

Quem escreve

Quem escreve
Miguel. Portuense. Nasceu quando era novo e isso só lhe fez bem aos ossos. Agora, com 31 anos, ainda está para as curvas. O primeiro filme que viu no cinema foi A Pequena Sereia, quando tinha 5 anos, o que explica muita coisa. Desde aí, olhou sempre para trás e a história do cinema tornou-se a sua história. Pode ser que um dia consiga fazer disto vida, mas até lá, está aqui para se divertir, e partilhar com o insuspeito leitor aquilo que sente e é, quando vê Cinema.

Visualizações

Seguidores Blogger

Seguidores Google+

 
Copyright © 2015 Eu Sou Cinema. Blogger Templates